Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Chuva de "meteoros Leônidas", este pode ter sido o provável motivo do fenômeno ocorrido no céu de; Uauá, Canudos, Euclides da Cunha entre outras cidades da Bahia

 Céu de Uauá às 03:50hs, na Avenida João Borges de Sá - Foto: Acássio/Portal UauáWeb

Ontem quinta-feira (18), uma "Luz e barulho misterioso vindo do céu" assustou a população dos municípios de Uauá, Canudos, Euclides da Cunha entre outras cidades da Bahia, por volta das 19hs. Alguns moradores ficaram impressionados com o volume do som ouvido. "Fenômeno muito estranho", disse um dos moradores. Teve gente que pensou se tratar da queda de algum avião, já que alguns viram uma luz cortando o céu. 

O mistério sobre o intrigante barulho e luz vinda do céu permaneceu até a madrugada de, hoje (19), pois após uma análise feita pelo Portal UauáWeb em sites de astronomia, foi constatado que provavelmente o fenômeno ocorrido deva ter sido a "chuva de meteoros Leônidas", onde o pico da sua aparição seria entre os dias (17) quarta-feira e (18) quinta-feira, que no caso foi ontem, e que poderia ser visto a olho nu. Só lembrando que nada foi confirmado pelas autoridades, é apenas uma hipótese do ocorrido.

O que são os Meteoros Leônidas:

Os respectivos detritos que causam a chuva de meteoros Leônidas são originadas do cometa Temple-Tuttle, que lecva cerca de 33 anos para orbitar o Planeta Terra. Conforme ele faz sua trajetória e ao entrar em contato com o Sol, fragmentos dele vão ficando pelo trajeto. Estes pedaços dele passa pelo Planeta Terra a cada mês de novembro, proporcionando uma chuva de meteoros, cuja intensidade nem sempre é prevista.


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

PAX UAUÁ

INSERT DIGITAL

Grupo Santa Bárbara