Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Em Uauá chuvas trazem alegria para produtores, mais deixa os mesmos ilhados [Confira fotos]

 

Rio Vaza Barris, trecho que passa pela sede de Uauá - Foto: reprodução/UauáWeb


Como já havia sido previsto pelos institutos de meteorologia, as chuvas voltaram a cair em grande parte do estado da Bahia durante essa semana, sobretudo na região de Uauá, uma chuva que veio sem trovões ou raios, serviu para amenizar o calor das últimas semanas no inicio da estação do verão e claro aumentar ainda mais as esperanças do produtor rural, que espera fazer uma boa plantação e colheita para o início do próximo ano de 2022.

Mais nem tudo é comemoração, pois, nesta segunda-feira (27) de dezembro, algumas barragens do interior do município voltaram a transbordar, como também o Rio Vaza Barris mais uma vez neste ano. Em que diversas localidades na zona rural moradores ficaram ilhados. Até o fechamento desta matéria segundo a repórter Srª. Mikey, alguns moradores do sul de Uauá estão ilhados, esperando a água das passagens molhadas baixarem e as condições das estradas melhorarem para se deslocarem pelo município.

Com as constantes chuvas que vêm caindo sobre o sertão baiano, os riachos começaram a encher e derramando suas águas no Rio Vaza Barris. A expectativa é que as chuvas deste final de ano, aumentem o volume de água nas Barragens de Três Marias, Sobradinho, Paulo Afonso e Xingó.

Interior do município, Barragem da Fazenda Boa Vista dos Alves

Interior do município, Rio Vaza Barris, Fazenda Logrador de Baixo


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara