Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

PT no Senado culpa EUA por ataque da Rússia à Ucrânia, mas apaga comentário

 Ucrânia

“O PT no Senado condena a política de longo prazo dos EUA de agressão à Rússia”, escreveu o partido na conta do Twitter (Imagem: REUTERS/Gleb Garanich)

A bancada petista no Senado divulgou uma nota mais cedo em seu perfil no Twitter culpando o comportamento dos EUA pelo o que acabou resultando na invasão da Ucrânia pela Rússia.

O comentário, postado no perfil oficial do Twitter, contudo, foi apagado logo em seguida.

Neutralidade

Após apagar o texto, o PT manteve uma declaração muito mais neutra do senador Humberto Costa.

“Conflitos políticos não podem ser resolvidos com guerras, mortes e destruição. O diálogo democrático precisa prevalecer entre países. Os danos de uma guerra são irreversíveis e o sofrimento perdurará enquanto disputas forem travadas na base de bombardeios”, disse.

O partido também deixou em seu perfil uma nota oficial sobre o conflito.

“O Partido dos Trabalhadores sempre defendeu que as relações internacionais sejam pautadas pelo respeito à autodeterminação dos povos e no diálogo democrático entre países, visando a construção da paz, progresso e justiça social para todos.

A resolução de conflitos de interesses na política internacional deve ser buscada sempre por meio do diálogo e não da força, seja militar, econômica ou de qualquer outra forma.

Neste momento, entendemos que a solução do contencioso entre Rússia e Ucrânia deve se dar de forma pacífica, utilizando todas as possibilidades de mediação em fóruns multilaterais.
Brasília, 24 de fevereiro de 2022

Gleisi Hoffman
Presidente do PT
Romênio Pereira
Secretário de Relações Internacionais do PT”

FONTE: https://www.moneytimes.com.br/pt-no-senado-culpa-eua-por-ataque-da-russia-a-ucrania-mas-apaga-comentario/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara