Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 28 de abril de 2022

(Confira Fotos) - Teatro Popular de Ilhéus se apresentou, ontem (27) de abril, em Uauá

 

Foto: reprodução/Celjtma

Na noite de ontem quarta-feira, 27, o município de Uauá foi palco de uma grande apresentação teatral do Teatro Popular de Ilhéus. O evento aconteceu em 3 cenários na praça do São João Batista. O público compareceu em peso onde durante todo momento aplaudiram todos os integrantes do referido teatro. O Secretário de Cultura, Jairo Rocha, esteve presente no espetáculo onde disse que o intuito governo municipal é esse mesmo, que é priorizar e valorizar a cultura de Uauá sempre



Saiba mais sobre o Teatro Popular de Ilhéus:


“Sonhos” é um espetáculo de rua, itinerante, que leva o público num passeio pela história do Teatro Popular de Ilhéus, suas montagens, suas estéticas e seus sonhos. A carroça do espetáculo “Uma certa Mãe Coragem” (2019) conduz o público e atores por três espaços distintos: O museu, o voo e o sonho. No museu estão recortes de uma memória em processo de construção. O voo é a representação da vivência do grupo na Tenda, seu espaço cultural entre 2013 e 2021, que caiu depois de uma forte tempestade no dia 26 de agosto de 2021. De volta à carroça, o grupo voa para o sonho de construção de seu espaço, de seu teatro – ou re-teatro, o teatro refeito. E os artistas põem mãos à obra para construir um espaço de afetos e sensibilidade, colocando na cena a memória recente da montagem de Sonho de uma noite de verão, interrompida pela pandemia.


O espetáculo-instalação “Sonhos – o que restou de nós depois da tempestade” é um experimento cênico que celebra o reencontro do Teatro Popular de Ilhéus com o público. A montagem tem dramaturgia e direção de Romualdo Lisboa e Luís Alonso-Aude. Composições e produção musical de Pablo Lisboa. Cenários, maquinaria, figurinos e adereços de Shicó do Mamulengo. No elenco, Tânia Barbosa, Iara Colina, Elisa Reichmann, Pablo Lisboa, Takaro Vítor e Aldenor Garcia. Iluminação e efeitos de Ely Izidro. Produção executiva de Rogério Matos. A circulação do espetáculo corresponde à segunda edição do projeto “Shakespeare no Sertão”, que é financiado pela Secretaria de Cultura da Bahia (SECULT-BA) através do Edital Setorial de Teatro 2019 do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FUNCEB), Governo do Estado da Bahia. Abaixo acompanhe mais fotos do espetáculo.






REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

PAX UAUÁ

INSERT DIGITAL

Grupo Santa Bárbara