Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Em Uauá, Governador Rui Costa inaugura obras e anuncia novos investimentos; (Confira fotos)

Foto: reprodução/Portal UauáWeb

Na última quarta-feira (27), o prefeito de Uauá Marcos Lobo, o vice-prefeito Moisés Ribeiro, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e gestores das cidades circunvizinhas recepcionaram o Governador da Bahia Rui Costa. Onde veio até a capital do bode após 6 anos, inaugurar obras e anunciar novos investimentos.

NA EDUCAÇÃO

O Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco II Antonio Conselheiro (CETEP), em Uauá, além de ser ampliado e modernizado, a unidade terá 24 salas, laboratórios, auditórios e estrutura poliesportiva. A obra do CETEP foi vistoriada pelo governador Rui Costa.

NA AGRICULTURA

Rui inaugurou uma unidade de beneficiamento de leite para a Associação Comunitária Agropastoril de Fundo de Pasto da Fazenda Testa Branca. Como também foi anunciado as construções dos sistemas de abastecimento para a Fazenda São Bento e Fazenda Caldeirão de Cima.

NA INFRAESTRUTURA

Foi anunciada a tão sonhada construção da Ponte sobre o Rio Vaza Barris, que acabará de vez com os problemas dos morados do sul do município que sempre ficam ilhados quando o Rio enche. Também foi anunciadas a pavimentação das ruas da Independência, Joana Gomes, Josefa Estevão Gomes e Manoel Batista. O governador também anunciou obras para que o Estádio Municipal Franciscão tenha iluminação a noite e que seja construída uma pista de atletismo ao redor do campo, beneficiando os esportistas uauaenses. A cidade também contará com uma nova unidade da Polícia Militar e uma nova sede da Delegacia Territorial para a Polícia Civil um marco no combate a violência no município. 

NA SAÚDE

No tocante a saúde, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) firmou convênios com o município de Uauá para a construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Bairro Mãe Rainha, no Povoado de Serra da Canabrava e no Povoado de São Paulinho. Ainda foi anunciado um kit Parto, um kit Centro Cirúrgico e um Aparelho Raio-X com processadora para o Hospital Municipal Doutor Jair Braga.

REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR





0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara