Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 29 de julho de 2022

MDB oficializa candidatura de Simone Tebet à Presidência

 Senadora do Mato Grosso do Sul teve 262 votos a favor de sua candidatura pelo MDB nas eleições desse ano

(Foto: reprodução)

O MDB oficializou a candidatura da senadora Simone Tebet na disputa à Presidência da República. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (27), depois de um evento virtual de votação do partido.

No total, foram 262 votos a favor de Tebet e 9 contra sua candidatura. A convenção começou pouco depois das 10h com fala do presidente do MDB, Baleia Rossi.

Quem é Simone Tebet?

Simone Tebet é senadora pelo Mato Grosso do Sul. Ela tem origem libanesa e possui opiniões de centro-esquerda na política.

De acordo com membros do partido, ela representa uma terceira via da esquerda brasileira em oposição ao ex-presidente Lula.

Discurso de Simone Tebet

Após ser oficializada como candidata, Tebet afirmou que o Brasil vive um momento difícil e que uma de suas bandeiras é combater a polarização ideológica.

“O Brasil vive um dos momentos mais sensíveis, nossos alicerces democráticos estão abalados. Estão abalados pela fome, estão abalados pela miséria, estão abalados pela desigualdade social, estão abalados pelo desemprego. Mas estão abalados principalmente por essa polarização ideológica, essa polarização, esse discurso de ódio de nós contra eles, que está levando ao abismo”, disse Tebet.

FONTE: https://olivre.com.br/mdb-oficializa-candidatura-de-simone-tebet-a-presidencia

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara