Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Não clique! Mensagem no WhatsApp com retrospectiva 2018 é golpe e rouba dados pessoais

Se você receber - se é que já não chegou - uma mensagem com link para abrir uma retrospectiva de 2018 no seu WhatsApp, que mostrará imagens antigas, status e conversas, não clique. Este é mais um golpe circulando na internet.
Talvez esse aviso tenha chegado tarde demais, já que o dfndr lab, laboratório da PSafe especializado em cibersegurança, localizou 339 mil mensagens como essa circulando na plataforma.

Quando o usuário chega na PlayStore para baixar o aplicativo falso, encontra com um outro chamado Vivo Internet Grátis, também malicioso. Ao todo, o App de Segurança já foi baixado 100 vezes, enquanto o aplicativo falso da Vivo já teve 50 downloads. De acordo com a Kaspersky Lab, até o momento, o golpe só foi visto no Brasil.

Golpistas já se deram conta que golpes disseminados via WhatsApp têm um alcance gigantesco, pois em pouco tempo chega até milhões de usuários. Mesmo as limitações mais recentes adotadas pelo WhatsApp não são capazes de bloquear a disseminação orgânica dessas mensagens falsas. Tal capilaridade já está sendo usada para propagar apps maliciosos desenvolvidos no Brasil para infectar smartphones Android e com a finalidade de roubar dados financeiros.
Fabio Assolini, analista sênior da Kaspersky Lab no Brasil
FONTE: https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n135389/golpe-retrospectiva-whatsapp-nao-clique.html 

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara