Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

EUA: Biden chega a 306 delegados no Colégio Eleitoral; Trump fica com 232

 Com fim da apuração, Biden venceu na Geórgia; Trump, na Carolina do Norte. Presidente republicano ainda se nega a admitir derrota

DREW ANGERER/GETTY IMAGES

Terminaram, nesta sexta-feira (13/11), as apurações dos votos das eleições presidenciais dos Estados Unidos nos estados da Geórgia e da Carolina do Norte. Já eleito, o candidato pelo Partido Democrata, Joe Biden, ampliou sua vantagem para o concorrente e atual presidente do país, Donald Trump.

O republicano venceu na Carolina do Norte e perdeu na Geórgia, o que deixou o placar no Colégio Eleitoral, que deve se reunir em 14 de dezembro, em 306 votos para o democrata e 232 para Trump. Com os resultados desta sexta, não há mais colégios eleitorais pendentes de apuração. Restam ações judiciais de Trump pedindo recontagens e descarte de votos.

vitória nas urnas e a eleição de Joe Biden foram confirmadas há uma semana, quando o futuro presidente venceu na Pensilvânia e atingiu os 270 delegados necessários para se eleger.

O presidente Donald Trump, contudo, ainda não reconheceu a vitória do rival e a perda da reeleição. Com processos judiciais contra a apuração em Michigan, na Pensilvânia e na Geórgia, e um pedido de recontagem no Wisconsin ainda sem decisão, o republicano insiste que a eleição não acabou. Por Victor Fuzeira / Metrópoles

FONTE: https://jornalalerta.com.br/eua-biden-chega-a-306-delegados-no-colegio-eleitoral-trump-fica-com-232/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara