Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 24 de maio de 2022

Paróquia São João Batista de Uauá, completa 99 anos de existência, parabéns!

 

Foto: reprodução/Portal UauáWeb

99 anos de partilha e entrega a Deus. O município de Uauá que, desde a sua fundação, sempre foi caracterizado por uma profunda religiosidade, comemora, nesta terça-feira, 24 de maio, os 99 anos da fundação da paróquia São João Batista, paróquia está que foi fundada em 1923. Lembrando que no ano de 2016 será sempre lembrado como um marco importante na história da Igreja do município de Uauá. Dois fatos importantes aconteceram: a primeira foi a reforma e restauração da Igreja Matriz e a segunda a posse do novo Bispo da Diocese, Dom Carlos Alberto.

Em um trabalho intensivo, com muita fé, coragem e determinação o antigo pároco da paróquia de Uauá, José Erimatéia, com a contribuição da comunidade de Uauá e de pessoas amigas, conseguiu realizar essa obra maravilhosa, em um curto espaço de tempo.

Atualmente a Paróquia de Uauá é guiada pelo Padre Josemar, que desfrutar da grandiosidade e conforto desse maravilhoso templo, um verdadeiro patrimônio artístico e religioso de nosso município, que no próximo ano se tornará centenária.


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara